Marão Afirma que PSD Não Cederá Cabeça da Chapa para PT e PSB: Decisões Políticas Firmes em Coletiva de Imprensa

Nesta quinta-feira (04), durante uma coletiva de imprensa, o prefeito Marão fez questão de deixar claro seu posicionamento: não haverá concessões quanto à cabeça da chapa para Adelia Pinheiro, do PT. Para ele, Bento Lima permanecerá como o candidato até o final, respaldado pelo forte apoio do seu grupo, que conta com expressivos 150 candidatos de votos, enquanto o PT e o PSB apresentam apenas 20 cada.

 

Quanto à escolha do vice-prefeito, Marão foi direto: caso seja necessário, a preferência será para o PSB ou o PT, pois o PSD não pretende ceder nesse ponto. Essa decisão está alinhada à ideia de manter o poder dentro do partido, como é o caso do PSD, representado por Marão.

 

As declarações de Marão não foram bem recebidas pelo PT de Adelia e pelo PSB, do vice-prefeito Bebeto Galvão. Ambos expressaram desconfiança em relação aos vices oriundos do grupo de Mário, que costumam ser considerados apenas figuras decorativas, sem poder efetivo de assumir a cadeira na vacância do prefeito. Além disso, a baixa pontuação nas pesquisas de Bento Lima, que oscila entre 0,6% e 2%, aumenta as dúvidas sobre sua viabilidade como candidato.

 

Com isso, é possível que Marão se veja obrigado a formar uma chapa “puro sangue”, sem alianças com o PT ou o PSB, já que esses partidos não estão dispostos a se associarem a um candidato que parece destinado a uma derrota esmagadora, liderado por alguém sem o necessário carisma e garra para mobilizar eleitores.

 

Além das palavras ditas durante a coletiva, chamou atenção a ausência do senador Otto Alencar, presidente estadual do PSD, e de deputados do partido. Essa falta pode estar relacionada à insatisfação da cúpula do PSD, como foi mencionado nos pronunciamentos recentes de Otto Alencar e do deputado federal Paulo Magalhães.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *