Vereador Jerbson Moraes se revolta com pagamento milionário de Honorários Advocatícios em Ação de Precatórios de Professores, pela prefeitura de Ilhéus. Valor Chega a 16 Milhões.

Na última terça-feira, dia 26 de março, a Câmara de Vereadores de Ilhéus foi palco de um pronunciamento contundente por parte do Vereador Jerbson Moraes. Em sua fala, ele trouxe à tona uma grave denúncia de pagamento ilícito de honorários advocatícios relacionados a uma ação de precatórios de professores, revelando um montante astronômico de 16 milhões de reais.

 

*Fala na íntegra:*

“Infelizmente eu não tenho muita coisa a agradecer a este governo. Só decepção em cima de decepção. E outra coisa, os valores envolvidos nas denúncias são valores absurdos. Por que passam despercebidos? Um advogado chamado Barata recebe 16 milhões de reais ilegalmente, dinheiro do professor, de um processo que ainda está em tramitação, de uma segunda etapa de um precatório. Este Barata já recebeu 16 milhões. Nós precisamos esclarecer para o povo o que é isso para não passar despercebido. Um processo que o professor ganhou, pois quem ganhou foram a Advocacia Geral da União e o Ministério Público Federal, não foi nenhum advogado. Na hora de cobrar, o governo contrata um ‘baratão’ e diz: ‘Venha cá, seja advogado do processo agora, que vou lhe dar 16 milhões de reais’. Será que os 16 milhões de reais foram todos para o Barata mesmo? Muita gente não tem feijão, arroz, muito menos um peixe. A pessoa não tem um peixe, não tem uma carne, vai passar a semana santa sem comer peixe. Itabuna entregou peixe a todas as famílias que estão em estado de vulnerabilidade. Tem 8 anos que em Ilhéus não se recebe peixe. Este governo não teve sensibilidade. Este governo insensível não se programa para entregar peixe ao povo, mas entrega 16 milhões de reais para um advogado. Não estou falando besteira. O juiz federal que chegou no processo suspendeu quando olhou esse absurdo, disse: ‘opa vou suspender isso aqui, por que isso aqui tem fraude, tem corrupção’. Foi o juiz, foi o juiz do processo, o juiz que chegou no processo, disse para isso aqui: ‘vou destituir isso aqui, pois o dinheiro que receberam aqui foi ilícito’. Não sobra dinheiro pra nada. O dinheiro está sendo desviado de forma absurda, todos os cantos do governo há uma torneira aberta, desviando dinheiro público da cidade. Por isso não sobra dinheiro pra peixe, por isso que nosso povo está com fome. E o nosso povo tem que ficar atento, pois nós poderemos sim trazer mudança de verdade, quando exerceu cargos de gestão…”

 

 

O Vereador Jerbson Moraes demonstra coragem e determinação ao expor os escandalosos casos de corrupção e desvio de verbas públicas em Ilhéus. Essa atitude exemplar evidencia o compromisso com a ética e a transparência na administração municipal. É imprescindível que a sociedade se una em apoio a líderes como ele, que lutam incansavelmente pelo bem-estar da comunidade e pela justiça social. Jerbson Moraes merece todo o reconhecimento por seu papel crucial na denúncia e na busca por mudanças significativas em prol do povo de Ilhéus. 👏🏻👏🏻

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *